ESCOLHER O SAPATO VOCÊ JÁ APRENDEU. SAIBA COMO COMPRÁ-LO

Trate seus pés corretamente. Eles aguentam você a vida toda e você precisa aguentá-los também. 
Calçados inadequados podem causar sérios problemas para a saúde dos seus pés.

Só para citar alguns:  Joanetes, calos, dedos em garra e neuromas.

Muitos destes problemas podem ser evitados se você souber como selecionar um calçado adequado:
 Pesquisas realizadas nos Estados Unidos da América evidenciaram que 80% das mulheres têm dor nos pés com os calçados de salto alto, mas não deixam de usá-los por causa disto. Na verdade, depois daquela paixão à primeira vista pelo calçado escolhido, há algumas etapas a percorrer para que o seu objeto de desejo não se torne fonte de tortura.

A simples tarefa de experimentar o calçado envolve alguns segredos que precisam ser desvendados:



1. O tamanho dos calçados varia entre as marcas e os seus estilos. Não escolha o calçado pelo número impresso, sem experimentá-lo. Escolha o calçado que se acomode mais confortavelmente ao formato do seu pé.



2. Os nossos pés incham, em maior ou menor proporção durante o passar do dia e, desta forma, é recomendável que os calçados sejam comprados no final da tarde, horário que os pés estão mais inchados. 



3. Habitualmente, nós temos um pé ligeiramente maior do que o outro, por isto, experimente os dois pés no calçado e certifique-se que ambos estejam confortavelmente vestidos.



4. Ao experimentar o calçado fique de pé e assegure que exista um espaço adequado (aproximadamente 1 centímetro) entre o dedo maior e o final do calçado.



5. Não compre calçados apertados na esperança que eles “cedam” com o uso, isto poderá ocorrer à custa de bolhas, calosidades ou problemas nas unhas.



6. Com o tempo, o tamanho do seu pé pode mudar e você poderá precisar de um calçado maior do que usava anteriormente.



7. Dê preferência aos calçados de couro, pois este tipo de material permite que os seus pés “respirem” durante o uso.