RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS EM CIRURGIA DO PÉ E TORNOZELO
Você deve permanecer em jejum absoluto por oito horas antes da cirurgia. Jejum absoluto significa que você não deve comer nem beber absolutamente nada. Você não deve também mascar chiclete, chupar balas ou fumar neste período. Se você faz uso de algum medicamento e precisa tomá-lo neste período, tome-o com um pequeno gole d'água.
Compareça ao hospital 2 horas antes do horário programado para a cirurgia e dirija-se ao setor de admissão.
Se você possui algum convênio, leve consigo os documentos de solicitação da cirurgia.
Leve para o hospital os exames dos seus pés (radiografias, ressonância magnética, tomografia); o exame de sangue mais recente que possui e o seu último eletrocardiograma (se possui um). Se você realizou uma avaliação pré-operatória com o seu clinico geral ou cardiologista, leve as recomendações dele com você.
Se foi recomendado pelo seu médico, leve para o hospital o seu calçado pós-operatório e/ou um par de muletas, isto facilitará a sua locomoção após a cirurgia.
Embora os procedimentos ambulatoriais sejam realizados, muitas vezes, com bloqueio do tornozelo (um tipo de anestesia restrita ao local da cirurgia), na maioria dos casos são utilizadas medicações sedativas. Dessa forma, o paciente deverá permanecer na sala de recuperação por algumas horas após o procedimento (até que esteja completamente recuperado da anestesia), para que possa deixar o hospital com segurança.
Se você for portador de alguma doença crônica (diabetes, hepatites, pressão alta, etc...) ou se possui alguma alergia medicamentosa não esqueça de comunicar o seu médico e o anestesista. Isto é de extrema importância na decisão das medicações que serão usadas durante e após o procedimento.
INSTRUÇÕES DOMICILIARES PARA O PERÍODO PÓS-OPERATÓRIO EM CIRURGIA DO PÉ E TORNOZELO
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.